Pular para o conteúdo principal

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?



 
      
                              Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?

      I.            Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos?

A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne.

Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

                       Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia que Adão, Eva e sua descendência preparassem os chás, o cozimento de alguns alimentos, inclusive verduras, cereais e frutas, além de alimentos assados.

                  Adão era lavrador, qual lavrador não saber colher e plantar? Qual lavrador não sabe os tipos de plantas próprias para o consumo? Qual lavrador não sabe preparar os alimentos? Qual lavrador não sabe acerca da produção, extração e consumo de alimentos colhidos da terra? 
                Não me surpreende que Adão e Eva inventassem as mais diferentes receitas de Pães, Bolos, Sopas..  Seria grande surpresa para você eu desenhar Eva moendo grãos de café, milho, amendoim...? Ou até mesmo o casal Adão e Eva assando ou cozinhando milho ou qualquer outro tipo de alimento?

   II.            Os Animais sempre foram Carnívoros?

           Seguramente não! Os animais de pequeno, médio e grande porte  sejam peixes, repteis aves, domésticos ou selvagens sem exceção não consumia carne e sim ervas verde.  
Gn. 1: 30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

Répteis, peixes, aves, animais selvagens e domésticos se alimentavam exclusivamente de ervas. Não era incomum ver um leão comendo erva no pasto junto com as zebras e antílopes. Do mesmo modo não seria incomum tubarões e baleias desceram até a profundidade do mar para se alimentar de vegetais marinhos.
Is. 65: 25 O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

   Até o Dilúvio toda a humanidade e animais se alimentavam de ervas... Não consumia carne de especie nenhuma (Gn. 1: 29, 30) 


III.            Quando foi o Inicio do Consumo de carne?

Até Noé sua Esposa e seus três filhos com suas esposas, totalizando 08 pessoas. Ninguém consumia carne. Por ordem Divina e para evitar um Desequilíbrio Ecológico, a carne foi acrescentada a dieta humana e de alguns animais, aves, peixes e repteis... 

Gênesis 9:1 Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes:
Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
2 Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar;
nas vossas mãos são entregues.
3 Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento,
 bem como a erva verde; tudo vos tenho dado.
4 A carne, porém, com sua vida, isto é,
com seu sangue, não comereis.
5 Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.

  
                     O Medo e o pavor ao ser humano nas aves, nos animais de modo geral e tudo aquilo que se move na terra, foi colocado para que estes não fossem vitimas fáceis para os homens e possam fugir poupando suas vidas. (Gn. 9:2) Somente o sangue de animais está excluído da dieta, ou seja, Deus proíbe o consumo de sangue de animais. Mas vale salientar que Deus também recomenda a se abster de gorduras de animais.


                                   No Livro de Levitico no capítulo 11 há uma lista de Animais Puros e Impuros para o consumo humano.

Principais textos de Base: Gn. 1: 26-31 e Gn. 9:1-5

Comentários

  1. muito bom esclarecedor

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jeferson, mas o fato de Deus não incluir a carne desde a criação, não creio que tenha sido só para não causar um desequilíbrio ecológico. Penso que após o dilúvio foi necessário devido a escassez de vegetação, por este motivo Deus permitiu, não que fosse bom. Hoje em dia não mais é necessário comer carnes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia vale a nova aliança de Cristo. E lá está incluso o comer carne.

      Excluir
    2. Parabéns pelo comentário

      Excluir
    3. Também penso da mesma forma. A partir da devastação com o dilúvio, houve a necessidade de sobrevivência, porém, havia também a necessidade de ter limites. Por isso, penso que D’us criou regras nesse sentido. Apesar de termos o livre arbítrio, se não houvesse limites, se instalaria o caos. Ainda que pareça paradoxal “livre arbítrio x limites” , talvez essa seja a fórmula encontrada pelo Criador.

      Excluir
  3. Se em Genesis podia-se comer de todos os animais, porque em levitico ha restricoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem haver o pecado em relação ao derramamento de sangue , não havia pecado então o homem não precisava derramar sangue, após o pecado, Até a alimentação muda , e agora e necessário uso do sangue pra natureza humana sobreviver ! No meu entendimento,a terra sofreu alterações nasceu espinhos e Abrolhos e até o DNA humano sofreu alterações por causa do pecado, doenças mortais, necessidade do uso de carne e suas proteínas pra sobrevivencia , e espiritualmente falando derramar sangue , Sacrifício faz alusão a Cristo e sua entrega na cruZ. Tudo isso precisou acontecer após o pecado!

      Excluir
    2. Em Genesis nunca se permitiu comer todas as carnes, muito pelo contrário. Desde quando começou o pecado Deus sacrificou um cordeiro para fazer vestes para Adão e Eva, simbolizando a o que Cristo faria por nós na Cruz. No tempo de Noé permitiu- se o uso da carne porque não havia mais outro tipo de alimento, mas Noé e sua família sabiam quais tipos de animais deveriam ser comidos, tanto é que Deus disse a Noé:De todo animal limpo levarás sete pares; o macho e a sua fêmea;mas dos animais imundos,um par; o macho e sua fêmea.(gênesis 7:2). Portanto, Deus sempre nos alertou sobre os perigos de se alimentar de certos animais, pois eles são depósitos de doenças, pois são animais lixeiros, na qual fazem a limpeza da terra, mas o ser humano hoje brinca com as orientações de Deus e comem todo tipo de animal imundo.

      Excluir
  4. Muito bom! O mais interessante é que o consumo de carne, iniciou-se somente depois do pecado, pois como dito no artigo acima, Adão e Eva se alimentavam daquilo que o SENHOR lhes havia dado. Embora Jesus, que não conheceu o pecado, comia peixe.

    E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer? "
    Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
    e ele o comeu na presença deles.
    Lucas 24:41-43

    ResponderExcluir
  5. Olá, não entendo da Bíblia e caí no blog em função de uma pesquisa sobre o homem é a carne. Queria agradecer ao texto. Mas fiquei com uma pulga atrás das orelha: se eles só se alimentavam de plantas, de quê servia o pastoreio de Abel? Só para extrair lã? Não comiam a ovelha mas bebiam seu leite? Nesse caso, alimento derivado de animais não era problema?
    Fica aí a dúvida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente Adão e Eva tiveram Caim e Abel depois que pecaram....

      Excluir
    2. Abel utilizava as ovelhas para a principal função, o sacrifício a Deus, lembrando que o sacrifício feito com ovelhas representava cristo, que um dia viria morrer pela humanidade.
      E quando Abel cuidava de ovelhas o pecado já tinha entrado no mundo.
      observe que seu irmão Caim cultivava vegetais, e fez um sacrifício para Deus oferecendo Vegetais e Deus não se agradou, mas agradou do sacrifício feito por Abel, pois Deus tinha dito que o sacrifício perfeito era o realizado somente com um animal.

      Excluir
    3. Eu acredito que era para os sacrifícios e para o uso a pele. Pois quanto começou o pecado também comecco o sacrifício de cordeiro..

      Excluir
    4. Deus é o criador...antes do dilúvio não tinha arco íris.... idiomas de língua...mas depois ele quis faze
      r....Deus e Deus.

      Excluir
    5. Deus é o criador...antes do dilúvio não tinha arco íris.... idiomas de língua...mas depois ele quis faze
      r....Deus e Deus.

      Excluir
  6. Meus pais sempre usavam o argumento "Jesus comia carne" para colocar o meu vegetarianismo como errado na religião deles , agora graças a vocês tenho argumentos para me defender sobre essa , Obrigado pela informação !

    ResponderExcluir
  7. puta merda, é impossível acreditar que um leão comia mato !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca viu um urso comendo grama e frutinhas????

      Excluir
    2. Não faz sentido o leão ter porte físico de caçador, presas e garras próprias pra rasoar carne. Não tem sentido existir mamíferos como felinos, caninos e os demais animais carnívoros que conascemos. Se todos eram vegetarianos, teriam que ter características de animais que ruminão. Ou desde sempre houve cadeia alimentar carnívora ou não.

      Excluir
    3. Que tal não usar palavras de baixo calão?

      Excluir
    4. a bíblia não trabalha com ordem cronológica, o Dilúvio pode ter acontecido a milhares de anos e por conta disso houve uma adaptação nos animais, outro exemplo são os humanos viviam 1.000 anos e hoje não passa dos 100 anos, imagina como seria superpopulosas as cidade caso os humanos vivessem por tanto tempo. eu gosto de explicar os mistérios de Deus com a ciência quando possivel e a estudos que dizem que se os homens das cavernas tivessem as nossas tecnologias a expectativa de vidas deles iria ser 5 vezes superior aos homens de hoje, eles viveriam 5 vezes mais que a gente.

      Excluir
  8. O que me diz dá dieta carnívora de Gênesis 1:30?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não soube interpretar o texto amigo, leia novamente..E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. A erva será por mantimento a todos animais citados acima.

      Excluir
    2. Você leu errado esse versículo. O versículo 29 diz que todas as ervas serviriam de alimento para o homem, e o versículo 30 continua dizendo que todas as ervas serviriam de alimento para os animais também. Não tem absolutamente nada falando sobre comer carne.

      Excluir
  9. Que lugar da bíblia está escrito que Deus disse que alguns amimais passaria a comer carne?

    ResponderExcluir
  10. Que lugar da bíblia está escrito que Deus falou que alguns animais passaria a comer carne?

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua explicação é bem clara as pessoas que tem dúvidas e procuram mais conhecimento

    ResponderExcluir
  12. Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos?
    O Adão, vendo a delicia que era a Eva, gostosa demais, tornou-se carnívoro.
    Os Animais sempre foram Carnívoros?
    Os Tiranossauros Rex que foram extintos 66.000.000 (milhões) de anos atrás, só comiam framboesas, ameixas, maçãs e outras coisinhas assim.
    Quando foi o Inicio do Consumo de carne?
    Quando os "eloins" (anjos caidos do céu - Nefillins e Anunnakes) cruzavam bestialmente com as mulheres da terra, sua sede por carne e sangue os levaram da devorar todos os animais da região inclusive os homens.
    Ps: se os homens não podiam comer carne, porque Deus exigia que eles ofertassem em sacrifício o sangue e a carne das ovelhas em sua homenagem? DEUS ERA CARNÍVORO?
    O tal dilúvio aconteceu a 9.500 anos atrás, como explicar os aborígenes da Austrália que possuem DNA datado de pelo menos 50.000 anos? Falando em DNA, porquê nós, humanos (pelo menos no nome) possuímos uma pequena parte do nosso DNA que não pertence ao nosso planeta?
    Só 9.500 anos... todos os continentes já haviam sido separados... já não existia Pangeia.
    Na arca de Noé, não caberia nem 10% dos insetos existente na face da terra.
    A vida na terra que foi extinta, cada região possui uma fauna e flora distinta,imagina se no "paraiso" houvesse um deserto so para criar camelos, dromedários e similares viventes de areias escaldandes. Se houve o tal dilúvio foi exatamente pelo derretimento de montanhas glaciais, cujas águas foram represadas, isto tudo em uma determinada localidade, por sinal onde vivia Noé.
    Afinal... com quais mulheres os filhos de Noé se casaram, uma vez que se salvaram somente 08 pessoas? Porque Noé amaldiçoou uma geração todinha de descendentes seus?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será q tem 66milhoes de anos a existência dos dinossauros?? O ossos se preservariam por tanto tempo?

      Excluir
    2. Os filhos de Noé já estavam casados quando entraram na arca ( Genesis 7:7). Então são 8 pessoas, Noé, sua esposa, seus tres filhos e suas tres noras.

      Excluir
    3. Kjkkkk cara, vc faz perguntas sobre epocas diferentes. Algumas delas nem fazem sentido.

      Excluir
  13. Só falta explicar para que Abel criava gado e o que o levou a sacrificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abel não era criador de gado. Gado se entende como Bovinos. Abel criava Ovelhas. E Essas tinham uma finalidade especifica. Primeiro elas eram as "maquinas" de aparar a grama na Terra, Segundo sua lã é necessário ser tosquiada Para elas suportarem a estação do verão, ao passo que os pelos serviam para confeccionar formas de Tecidos para Roupas ao ser humano. Gênesis 3: 21 21 E Jeová Deus fez vestes compridas de pele para Adão e para sua esposa, a fim de vesti-los.

      Excluir
    2. Os sacrifícios eram para mostrar o arrependimento de terem pecado contra Deus.
      Por isso q essa pratica terminou quando Jesus derramou seu sangue por nos.
      O sangue dele foi o sacrifício q salvaria toda uma nação. Bjs espero ter ajudado

      Excluir
    3. Todos os animais têm sua função na natureza e essas funções garante o equilíbrio e a sobrevivência na terra. Vc tem noção de quantas espécies entrarão em extinção? e quantas mais entrarão? E o que isso significa? Vou te dá um pequeno exemplo, se a espécie bovina acabasse, aconteceria um colapso total na industri e na economia. Mais vale lembrar que essa não é a função desses seres, pos no passado eles substituia as grandes máquinas que hoje São usadas na plantação e ate mesmo suas fezes servem como adubo e etc

      Excluir
    4. Abel criave gado porque ele também tinha a abrigaçao e compromisso de encher a terra, e essas espécies sempre teve muito signicado e grande importância

      Excluir
    5. Quando Abel sacrificou um animal, ele entrega ao seu criador algo que melhor representa a vida que é o sangue, reconhecendo assim que por um homem a morte veio para todos, mais há Deus pertence a vida.

      Excluir
  14. Se leões, tigres, tubarões e outros predadores saíram das maos de Deus adaptados para o consumo de plantas, e nao de carne, como explicar a mudança dramatica e perfeita que ocorreu tanto em sua morfologia, quanto em sua fisiologia que os adaptou a serem essas máquinas de caça tão perfeitas?

    ResponderExcluir
  15. Um pouco superficial, mas informativo!

    ResponderExcluir
  16. Ainda consumo carne porque quando criança fui obrigado ainda que ão gostasse de comer mas hoje sinto falta depois de ficar sem consumir por determinado espaço de tempo.Mas sou d seguinte opinião, as pessoas pregam uma religião onde haverá um paraíso onde homens e animais andaram livres sem derramamento de sangue, tempo de plena paz então porque não começar agora deixando hábitos primitivos de destruição para satisfação de desejos.Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje como dizem, com o tanto que não seja destruir né minha gente.

    ResponderExcluir
  17. MAGAREFES “ REFLEXÃO “

    É O NOME DA PROFISSÃO DAQUELES QUE TRABALHAM EM MATADOUROS, ESPECIALIZADOS EM ESQUARTEJAR OS ANIMAIS.
    RELATÓRIOS DE FISCAIS DO GOVERNO AGINDO NOS MATADOUROS, CONSTAM QUE:
    - ÁS VEZES OS EMPREGADOS ESPANCAM OS ANIMAIS ATÉ A MORTE.
    - QUEIMAM OS ANIMAIS COM LANÇAS CHAMAS AINDA VIVO.
    - FURAM E ARRANCAM SEUS OLHOS COM GOLPES TRAUMÁTICOS.
    - QUANDO A PISTOLA DE ATORDOAMENTO FALHA, OS ANIMAIS VIVOS E CONSCIENTES TÊM SEUS PÉS, ORELHAS, MAMAS E PELES BRUTALMENTE ARRANCADAS.
    -ÁS VEZES ENFIA ATÉ CABOS DE VASSOURAS PELO ÂNUS DOS ANIMAIS.
    PODEMOS ATÉ IMAGINAR QUE OS MATADOUROS MAIS SE ASSEMELHAM A ANTESSALA DAS REGIÕES INFERNAIS, TAMANHO É O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS.



    ResponderExcluir
  18. MAGAREFES “ REFLEXÃO “

    É O NOME DA PROFISSÃO DAQUELES QUE TRABALHAM EM MATADOUROS, ESPECIALIZADOS EM ESQUARTEJAR OS ANIMAIS.
    RELATÓRIOS DE FISCAIS DO GOVERNO AGINDO NOS MATADOUROS, CONSTAM QUE:
    - ÁS VEZES OS EMPREGADOS ESPANCAM OS ANIMAIS ATÉ A MORTE.
    - QUEIMAM OS ANIMAIS COM LANÇAS CHAMAS AINDA VIVO.
    - FURAM E ARRANCAM SEUS OLHOS COM GOLPES TRAUMÁTICOS.
    - QUANDO A PISTOLA DE ATORDOAMENTO FALHA, OS ANIMAIS VIVOS E CONSCIENTES TÊM SEUS PÉS, ORELHAS, MAMAS E PELES BRUTALMENTE ARRANCADAS.
    -ÁS VEZES ENFIA ATÉ CABOS DE VASSOURAS PELO ÂNUS DOS ANIMAIS.
    PODEMOS ATÉ IMAGINAR QUE OS MATADOUROS MAIS SE ASSEMELHAM A ANTESSALA DAS REGIÕES INFERNAIS, TAMANHO É O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS.



    ResponderExcluir
  19. MAGAREFES “ REFLEXÃO “

    É O NOME DA PROFISSÃO DAQUELES QUE TRABALHAM EM MATADOUROS, ESPECIALIZADOS EM ESQUARTEJAR OS ANIMAIS.
    RELATÓRIOS DE FISCAIS DO GOVERNO AGINDO NOS MATADOUROS, CONSTAM QUE:
    - ÁS VEZES OS EMPREGADOS ESPANCAM OS ANIMAIS ATÉ A MORTE.
    - QUEIMAM OS ANIMAIS COM LANÇAS CHAMAS AINDA VIVO.
    - FURAM E ARRANCAM SEUS OLHOS COM GOLPES TRAUMÁTICOS.
    - QUANDO A PISTOLA DE ATORDOAMENTO FALHA, OS ANIMAIS VIVOS E CONSCIENTES TÊM SEUS PÉS, ORELHAS, MAMAS E PELES BRUTALMENTE ARRANCADAS.
    -ÁS VEZES ENFIA ATÉ CABOS DE VASSOURAS PELO ÂNUS DOS ANIMAIS.
    PODEMOS ATÉ IMAGINAR QUE OS MATADOUROS MAIS SE ASSEMELHAM A ANTESSALA DAS REGIÕES INFERNAIS, TAMANHO É O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS.



    ResponderExcluir
  20. O autor desse estudo é Evangelico?

    ResponderExcluir
  21. As imagens são muito TJ, gostei muito não, mas bom estudo.

    ResponderExcluir
  22. Como que Deus fez para Adão e Eva roupas com pele de animal assim que percebeu que estavam nus?? Tirou a pele do animal vivo??
    Leia Gênesis completo e com calma que entenderá melhor.
    Essa referencia esta em Gn 3:21

    ResponderExcluir
  23. Reparem que este mandamento se dá logo após a criação, antes da queda e consequente entrada da morte, portando não faz sentido um ser se alimente de outro. É simples assim.

    ResponderExcluir
  24. Simples Genilson...
    Imagina um casal de leoes saindo da arca e procurando vegetal pra se alimentar em um lugar onde só havia água durante mts dias...Quanto tempo vc acha que levaria para crescer vegetal na terra novamente...
    Estado de necessidade e á palavra...

    ResponderExcluir
  25. No livro de levitico era no tempo de Israel. Velha aliança.
    Na nova aliança mudou algumas coisas.

    ResponderExcluir
  26. Gênesis 1: 30 E dou toda a vegetação verde como alimento a todo animal selvagem da terra, a toda criatura voadora dos céus e a tudo o que se move sobre a terra e em que há vida.” E assim se deu. COMER CAPIM ERA PARA OS Irracionais.
    Gênesis 2: 7 E Jeová Deus formou o homem do pó do solo e soprou nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. 8 Além disso, Jeová Deus plantou um jardim no Éden, no leste, e ali pôs o homem que havia formado. 9 Então Jeová Deus fez brotar do solo todo tipo de árvores de aspecto agradável e boas para alimento, e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau.
    COMER FRUTAS ERA PARA OS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  27. Vcs disseram "Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus," NÃO É VERDADE; ADÃO NUNCA OFERECEU SACRIFÍCIOS Á DEUS. SE O FIZESSEM A BÍBIA RELATAVA ISSO. QUEM OFERECIA SACRIFÍCIOS A DEUS ERA ABEL E CAIN. Adão deve ter Pensado: JÁ QUE A “VACA” FOI PRO BREJO, QUE SE DANE.

    ResponderExcluir
  28. Anonymous16 de junho de 2017 16:07...Vc esta MISTURANDO AS ESTAÇÕES. TA CONFUNDINDO EPOCA DE ADÃO COM EPOCA DE NOÉ DEPOIS DO DILÚVIL E EPOCA DE LEVITICO ESCRITO POR MOISÉ.

    ResponderExcluir
  29. Sem querer causar polemica mas... É praticamente impossivel o ser humano viver sem Vitamina B12 que é encontrada nas carnes.. em baixa quantidade em leite e ovo mas não o suficiente para ter uma saude saudavel... Na epoca de adao e eva tudo bem la era paraiso o mal não existia ... mas depois que sairam dele... A falta de vitamina B12 chega a causar parada cardiaca.. infarto e ate infertilidade.. FONTE: http://www.vitamina-b12.net/deficiencia-vitamina-b12/

    Agora fiquei confuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitamina b12 tambem se.encontra nos ovos, algas marinhas, levedo de cerveja e alguns vegetais.

      Excluir
    2. Vitamina b12 tambem se.encontra nos ovos, algas marinhas, levedo de cerveja e alguns vegetais.

      Excluir
  30. Entao Jesus só comia peixe me esclaressa por favor

    ResponderExcluir
  31. Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Mateus 22.29..... Precisei estudar a biblia pra entender tudo isso.

    ResponderExcluir
  32. Jesus comia peixe porque na época era espécie que.mais tinha lá tem em vista que alguns de seus discípulos eram.pescadores e Vivia dessa fonte renda e próximo eram os rios so isso mas acredito que Comeu carne também

    ResponderExcluir
  33. Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Mateus 22.29 precisei estudar a biblia pra entender tudo isso.

    ResponderExcluir
  34. Bom saber, embora confuso, mas q Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  35. Bom saber, embora confuso, mas q Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  36. Excelentes instruções, ótimo estudos

    ResponderExcluir
  37. Engraçado! Deus proibiu o consumo de carne mas se agradava dos sacrifícios feitos por Abel. Por quê? Quando Deus ordenou os sacrifícios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido..

      No meu entendimento deus é um vampiro, o cara gosta de sangue..

      Excluir
    2. Adão e Eva foram os primeiros;
      Tiveram três filhos,
      Com oitocentos anos gerou filhos e filhas;
      Quem foi a mulher de sete que gerou a enos?
      Quem foi a mulher de Caim já que o Adão só teve filhas com oitocentos anos?

      Dá-me a entender que a Eva transou com seus próprios filhos e sem dúvida..
      Ou será que não?
      Então quem foi as mulheres do Caim, do sete, do enos, do Enoque e os outros também?

      Acreditar só não basta pra me, busca conhecimento sim através das minhas próprias perguntas eu sei se devo acreditar ou não..

      Excluir
    3. Deus é tão bom que fez o inferno pra quem não acreditar nele..

      Excluir
    4. Deus é tão bom que fez o inferno pra quem não acredita nele!
      Isso dá-me a entender que está me obrigando a acreditar;
      Então pra quê me deu o livre arbítrio?

      Excluir
    5. Não sou contra nem a favor;Porém preciso entender o quanto tanto deus é bom,já que mesmo acreditando nele nós mata pai de família?

      Excluir
  38. O comentário precisa ser aprovado? Que esclarecedor!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite.Quais as finalidades das ovelhas que Abel cuidava? Somente lã e leite?
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  40. Qual era a aparência do Adão e Eva?

    Com quantos anos a Eva transou com Adão pela primeira vez?

    ResponderExcluir
  41. Sobre o assunto de ser o homem carnívoro ou não, gostaria de mais versículo que não seja apenas em Gênesis.

    ResponderExcluir
  42. A liberação para comer carne depois do dilúvio, creio que foi pra cumprir o que deus disse, que seus dias seriam 120 anos. Antes viviam até 900 anos porque não comiam carne, ao passarem a comer, seriam 120. Para mim isso tem relação. A carne então, reduz o tempo de vida.

    ResponderExcluir
  43. VOCES TEM PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÃO SÓ PODE , TANTO PESSOAL QUE CONCORDA QUANTO OS QUE DISCORDAM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS,
OS COMENTÁRIOS EM "ANÔNIMOS" NÃO SERÃO PUBLICADOS

Postagens mais visitadas deste blog

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(