Pular para o conteúdo principal

A Origem das Raças

Como surgiram os Caucasianos (brancos)? Os Africanos (negros) e os Mongólicos (amarelos)? Como Poderia Adão e Eva gerar todas essas raças? Porventura houve mais de um casal para gerar a humanidade?
Documentários da mídia constatam que a primeira mulher ‘Eva’ era de cor negra. Enquanto o primeiro homem ‘Adão’ era de cor Mongólica. Esses documentários estão embasados em pesquisas e teses científicas.

 Considerando a descoberta como verdadeira se explica com facilidade a Origem das raças Caucasianas, Africanas e Mongólicas. Todavia esta não seria a unica explicação para a origem das raças.                                  

                                
A Hipótese de um ‘Adão’ de uma cor e ‘Eva’ de outra cor é uma tese forte, lógica e aceita por muitos. É uma hipótese que tem sentido e concordância em vários aspectos.


Poligenismo versos Monogenismo

Poligenismo = Segue uma linha semelhante à teoria do Polifiletismo [vários ramos] o qual declara que o Homem atual é fruto de vários troncos independentes um do outro, ou seja, de vários casais. O Poligenismo surge após o descobrimento das Américas, eles tentam explicar a origem dos povos americanos e asiáticos. Os defensores do poligenismo explicam que Deus em Genesis 01 criou um Adão e Eva e no Genesis 02 criou um segundo Adão com uma segunda Eva. O casal de Genesis 01 são os pais dos gentios e o casal de Genesis 02 os pais do povo Israelitas.

Monogenismo = Assemelha-se com o Monofiletismo [único ramo] acredita que o gênero humano surgiu apenas de um ramo. Consiste no Ensino de que apenas um casal deu origem a todas as espécies da Humanidade.

O Poligenismo é descartado na Teologia e Ciência?

                                   O Poligenismo é descartado teologicamente quando se analisa cuidadosamente os texto de Genesis 01 e o texto de Genesis 02, entende-se que os dois textos são complementares.
                                   O Doutor Lucas escrevendo em Atos dos Apóstolos um discurso de Paulo para os ‘pensadores gregos’ reforça a idéia de que a humanidade veio de uma só raça, de um só casal, Adão e Eva. Pois este era o ensino de Cristo, dos apóstolos e da Bíblia Sagrada.

“E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;” (At. 17: 26)

                                   A Dispersão Geográfica associada ao Passar dos séculos contribuiu muito para a diversificação das Raças. Por outro lado quanto mais um grupo de pessoas se isolava, mais diferente ficava dos demais grupos.
                                   A Agregação de pessoas isolada nos recônditos dos continentes, com o passar do tempo deu origem a raças diferentes e a hábitos e costumes variados. Além de uma dieta alimentar a qual influi diretamente os genes e depende  do local onde moram .
                           
                                   Na ciência o Poligenismo é reprovado enquanto o Monogenismo é comprovado veja o relatório enviado por um grupo de cientista convocado pela UNESCO para explicar a origem das raças em 1972:                    
     
                                   “Todos os homens que vivem hoje pertencem a uma única espécie, Homo sapiens, e vieram de uma estirpe comum...”
                                    “As diferenças Biológicas entre os seres humanos são em razão das diferenças na constituição hereditária e da influencia do Meio Ambiente sobre esse potencial genético. Na maioria dos casos, essas diferenças se devem à interação dessas duas series de fatores...”
   
                                    A Ciência concorda que todos os homens independentes da cor vieram apenas uma espécie. Todos os homens que vivem hoje pertencem a uma única espécie, Homo sapiens, e vieram de uma estirpe comum. Nesse sentido o relatório comprova o Monogenismo.
                  O Texto Sagrado está de pleno acordo com o relatório da UNESCO.  

“Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes.”
(Gn. 3: 20)
                                                                                                                      
Conclusão: o Poligenismo não tem base cientifica e muito menos teológica, entretanto o Monogenismo possui sólidas bases na ciência e na Teologia, com respaldo Bíblico. 

                            A Raça Humana é formada por duas Unidades:
1.     Unidade Filogenética: Todos os seres humanos existentes procederam de um casal humano.
2.     Unidade Ontogenética: Todos os seres humanos são da mesma espécie.  

Três Características marcantes para definição da Palavra Espécie:

1)     Imutabilidade: Não muda para outra espécie, não existe um processo de evolução transformando o ser humano em outra espécie. Segundo a Bíblia Sagrada cada ser vivo se reproduz segundo a sua espécie.


Gn. 1: 24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

2)     Originalidade:
Ciência: Nunca ocorreu uma raça como a nossa antes, isto é não existiu antes uma Raça como a Raça humana, a Raça Humana é inédita. A Raça Humana não é cópia de nenhuma outra raça.
Bíblia: Informa que Adão é o primeiro Homem e Eva a Primeira Mulher, no caso nunca existiu um homem e uma mulher antes deles.

Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. (1ª Tm. 2: 13)

3)     Universalidade:
Ciência: Todos os seres humanos são iguais nas suas características e essência. Pulmões, fígado, coração, o formato dos pés das mãos.
Bíblia: Todos são compostos de Alma, Corpo e Espírito e dependem de Deus.

E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1ª Ts. 5: 23)

Comentários

  1. não tem lógica nem sentido,adão ser de uma côr,e eva ser doutra,pois a mesma,foi feita da costela, do mesmo,mas a biblia nos explica no velho testamento,que esaú era diferente de jacó,e no nôvo,mt.3,9.portanto,eu não preciso da falsa ciência,para acreditar que sou homo sapiens,e sim da palavra de DEUS,que é a verdade absoluta,que diz,e tudo que adão chamou,isso foi o seu nome.nós cristãos temos é que acreditar na palavra de DEUS,NÃO em pastores,padres,ou outros humanos iguais a mim passivos de erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem sentido do mesmo jeito que Deus colocou genes diferentes do homem na mulher para ser criar seios ter traços mais finos e etc pode ter colocado nela menos ou mais melanina e etc

      Excluir
  2. A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS, CONCORDO COM VOCÊ FÁBIO!E OBRIGADO POR TECER PRECIOSO COMENTÁRIO AQUI, PARA NÓS É UMA HONRA, SEMPRE FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR, ABRAÇOS E GRAÇA E PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é bom nós adquirirmmos tambem conhecimentos historicos e cientificos, pois muitas das vees fazemos entender a grandeza de Deus na historia e na ciencia do que falando do proprio Deus. é como o que acontece em Israel. um monte de leigos falam que israel é culpado dos ataques que ocorrem no oriente. nós explicamos biblicamente e nao entendem, mas quando falamos que nao adianta israel ceder pois os países vizinhos nao querem só riquezas e territorios e sim o fim da existencia dos judeus eles entendem mais. enquanto um judeu estiver vivo nao haverá nada que satisfaça aqueles inimigos de israel.

      Excluir
  3. Estou te visitando pela primeira e apreciando o conteúdo de suas mensagens que por sinal são informativas, retornarei em breve.

    Convido a visita.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, muito bom e informativo.
    Abraço, fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. o que é mais resitente o barro ou o osso? ea mulher é mais fregeis do que o homem.

    ResponderExcluir
  6. Como Deus e perfeito a ciência diz que viemos do macaco mas essa e a maior mentira e blasfemia
    a luz da Bíblia viemos do po e do po voltaremos nos somo a imagem e semelhança de Deus
    agora so não sei de que cor era Adao e Eva se deles so se formou todas as raças o branco negro asiáticos amarelos
    seria Adao e Eva de cor branca ?
    e algo que nao entendemos pois a bíblia nao revela a cor deles ne ou revela? so sei que o que esta encoberto nao entendemos so Deus sabe e o que esta desemcoberto nos sabemos
    A paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  7. A credito ser tudo parte da genética o fator se chama melanina que muda a cor da pele . segundo a história humana bíblica já se passaram 6000.00anos as línguas foram mudadas na torre de Babel .e quem sabe Eva ou Adão eram mestiço, abraço paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  8. A credito ser tudo parte da genética o fator se chama melanina que muda a cor da pele . segundo a história humana bíblica já se passaram 6000.00anos as línguas foram mudadas na torre de Babel .e quem sabe Eva ou Adão eram mestiço, abraço paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Cara muito bom. Posso postar no.meu blog. Dando os creditos?

    ResponderExcluir
  10. Pela ciência um homem branco não geraria negros, isso porque falta melanina.m portanto Adão não poderia ser branco. Pois como explicar a origem dos negros de Adão fosse branco?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela matéria,e pelas lógicas explicações.vejo muito sentido em Adão e Eva serem de cores diferentes uma pele com mais melamina e outra com menos.e assim obtivemos a misturas de cores e de acordo com o continente habitado surgiram diferentes etnias mas todos da raça humana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS,
OS COMENTÁRIOS EM "ANÔNIMOS" NÃO SERÃO PUBLICADOS

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(