A Organização Estudante Episcopal, da Purdue University, está promovendo a campanha “Envie um ateu à igreja” com o objetivo incentivar doações para um banco de alimentos, em uma campanha de combate à fome.
A campanha está sendo feita em parceria com a Sociedade Não Teísta (SNT), que se comprometeu a enviar um de seus associados ateus à igreja quando forem realizadas as doações. Não há valor mínimo a ser doado, mas quanto mais doações em nome de uma igreja, mais visitas de ateus a igreja irá receber, segundo Jennifer McCreight, presidente e co-fundadora da SNT.
Este é o segundo ano que o evento é organizado. No ano passado, as doações somaram cerca de US$ 400. Além de contribuir para alimentar grupos carentes, os ateus esperam com a ação contribuir para melhorar sua imagem entre os religiosos.
Um estudo recente da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá revelou que os ateus são considerados por pessoas crentes semelhantes a criminosos e estupradores. O estudo foi elaborado com uma amostragem de 350 americanos adultos e 420 estudantes canadenses, para os quais foram propostas perguntas e cenários hipotéticos.
Mesmo com as diferenças entre crenças e filosofias, os dois grupos estão tendo um bom relacionamento e contribuindo para o objetivo comum, segundo Mário Melendez, vice-presidente a Organização Estudante Episcopal.
à parte as diferenças espirituais, as associações entre os grupos para obtenção de fundos podem contribuir positivamente para ajudar pessoas carentes. Para cada dólar levantado, três refeições são servidas aos famintos, e, de quebra, mais ateus vão para a igreja.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS,
OS COMENTÁRIOS EM "ANÔNIMOS" NÃO SERÃO PUBLICADOS