Moda evangélica
Com o grande crescimento da comunidade evangélica em todo o Brasil, surgem oportunidades de investimento em boa parte dos setores econômicos, dando oportunidade à pequenos investidores de se tornarem os grandes empreendedores do ramo evangélico no futuro, assim como foi o caso de comerciantes de Agrestina, no interior do estado de Pernambuco, enxergaram uma oportunidade no ramo de moda evangélica. A costura na cidade não tem tanta tradição como outras cidades pernambucanas, mas já existem 30 empresas no município voltadas para o vestuário evangélico, atualmente, a produção local chega a mais de 20 estados brasileiros.
Para o empresário Jurandir Braga, pedida veio das pessoas que procuram este tipo de roupa. "Percebemos uma reclamação por parte das mulheres evangélicas, de que havia dificuldade de arranjar roupas para usar. Vendo e ouvindo aquilo, pensamos em algo e colocamos em prática. O produto foi aceito", completa o empresário que atualmente, ele tem uma sede própria e conta com 12 funcionários fabricando em média 5 mil peças por mês.
Quando a comerciante Valdete Vieira decidiu trabalhar com moda evangélica, recebeu críticas negativas. Investiu tudo que tinha em confecções e hoje colhe os frutos de seu trabalho "Na época que comecei não tinha freguês, mas depois o pessoal foi chegando, vendo, modificando. Todos os meus vizinhos viram que valia a pena trabalhar com moda evangélica", disse Valdete.
Gleydesson Aragão que supervisiona a produção, não consegue se imaginar exercendo outro cargo em um outro ramo de atividade. "Foi uma oportunidade que tive para buscar meu lado profissional. Tentei por curiosidade, praticando, estudando, hoje chegou num ponto em que posso criar modelos, fazer modelagem e costurar", afirma Gleydesson.
Por causa da força e grande expectativa de aumento do segmento, o diretor de Desenvolvimento Econômico de Agrestina, Wlademir Félix, prevê investimentos para incentivar o campo. "A partir deste mês estamos com ações de qualificação profissional. Em 2013, temos 38 cursos na costura e outras áreas", afirma Wlademir.
Fonte: Os Cristãos
A paz do Senhor Pr. Jefferosn,
ResponderExcluirótimo seu blog e tb espero aparecer por aqui mais vezes.
sem problemas em fazer o uso de nossos artigos, nós do site Os Cristãos, esperamos firmar muitas parcerias com outros sites, blogs e pregadores da palavra de Deus, pedimos apenas que acrescente um link do site na fonte que colocou sem marcar o atributo "rel=nofollow". Shalon