Pular para o conteúdo principal

12 Provas da Ressurreição de Cristo Jesus


                                   Poderia citar dezenas, ou até mesmo centenas e milhares de Provas concretas da Ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Porém, se eu colocasse aqui centenas de provas é bem possível que a maioria dos leitores deixaria a postagem para ler depois e é bem possível que alguns jamais leriam. Assim decidimos colocar aqui apenas 12 Provas da Ressurreição de Cristo contando com o vosso animo de ler.
                                   Tenho postagens extensas neste e noutros Blogs cito apenas duas: “Mais de 30 Coisas Impossíveis para Deus” http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/08/mais-de-30-coisas-impossiveis-para-deus.html
 e “Olhai para as Aves dos Céus e Aprendei mais de 50 Lições”http://pastorjefersonfabianocomenta.blogspot.com.br/2011/04/olhai-para-as-aves-dos-ceus-e-aprendei.html. Convido a você que gosta de ler acesse.


1)     Tumulo Vazio

A Escolta de Soldados Romanos não podia ser suprimida por uma dúzia de pessoas (Apóstolos) para adentrar no tumulo e retirar o corpo de Cristo a força e depois oculta-lo. Caso isso viesse acontecer havia sentinelas ocultos para buscar reforço e causar uma guerra se necessário fosse.  Então o boato que os principais sacerdotes espalharam que o corpo de Cristo foi roubado é incabível e infundado. O Tumulo de Cristo sempre ficará vazio. E seu corpo nunca foi encontrado e nem será encontrado como morto.

      Três provas o Corpo de Cristo não foi roubado:

a)     O cenário do local onde jazia o corpo de Cristo estava arrumado e não desarrumado, não há roubos sem desarrumação, a desarrumação é característica comum de roubos. Na ocasião se de fato houvesse o roubo teriam que usar a força e tempo para tal a desarrumação seria inevitável. (Jo. 20:4-8)

b)     A Escolta estava bem armada e pronta para suprimir qualquer tentativa de roubo ou furto do corpo de Jesus, eles estavam prontos para peleja em pequena, média e grande proporção.

c)      Os Discípulos de Cristo e seus seguidores foram instruídos por Cristo que Ele ressuscitaria, sendo assim desnecessária a necessidade de roubar o corpo de Cristo.



2)    Os Anjos Testificaram a Ressurreição de Cristo

MT. 28:2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3 O seu aspecto era como um relâmpago,
e as suas vestes brancas como a neve.
4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós;
pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse.
Vinde, vede o lugar onde jazia;
7 e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.

At. 1:9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.


3)    Os Apóstolos e outros seguidores Viram-no Ressuscitado

At. 1: 2 até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
3 aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

                             Todos os Discípulo são unânimes na afirmação que de que viram o Cristo Ressurreto. Note que quando se trata de uma fraude, alguém do grupo cedo ou tarde sempre denuncia a fraude. Isso poderia ocorrer num grupo de 11, porem isso não ocorreu. Todos os Discípulos declaravam ousadamente que viram o Cristo ressuscitado até a morte de cada um deles. O único que duvidou foi Tomé, mas ficou convicto depois que tocou nas chagas de Jesus. (Jo. 20: 24-29)


4)    Maria Madalena e outras Mulheres

Lc. 24: 10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos.
11 E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito.
                             Elas estavam tão convencidas que pareciam que estavam em delírio, devido ao tamanho da surpresa e da alegria ao ver o Cristo Ressuscitado.


     5)    O Suborno dos Principais sacerdotes

                             Ao vir os relatos dos soldados da escolta romana que o Cristo havia sido ressuscitado, eles ficaram surpreendidos, pois os soldados não eram cristãos. E se aqueles soldados saíssem por ai divulgando a Nova o segundo erro deles seria maior que o primeiro, como de fato foi.

Mt. 28: 11 Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido.
12 E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13 e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no.
14 E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado.
15 Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje.


6)    A Confissão de Pedro

                             Pedro durante a Crucificação estava indeciso, descrente, confuso, fraco na Fé, desanimado... Deveras havia negado o Cristo três vezes. Mas quando ver o Cristo ressuscitado, a sua Fé dá uma guinada, ele se encontra fortalecido, animado, renovado... Caso o Cristo não houvesse ressuscitado Pedro seria o primeiro a desviar depois de Tomé. (Jo. 21: 24,25) Pedro renova as suas forças e sua Fé fica amadurecida e Prega para multidões ganhando 3 mil almas num só dia e escreve cartas as Igrejas do presente e do futuro testemunhando que Cristo está vivo.(At. 2:14-41)  


7)    A Ascensão de Cristo

O Cristo Ressurreto ascendendo aos Céus diante foi visto por centenas de pessoas. (At. 1:6-11/ 1ª Co. 15:6)


8)   Mais de 500 Testemunhas Oculares

1ª Co. 15: 3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados,
segundo as Escrituras;
4 que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia,
segundo as Escrituras;
5 que apareceu a Cefas, e depois aos doze;
6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;
7 depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos;
8 e por derradeiro de todos apareceu também a mim,
como a um abortivo.

9)    A Conversão de Paulo de Incrédulo no Cristo para Crente no Cristo

(Acompanhe o testemunho de Paulo em Atos 9:1-20)

1ª Co. 15: 12 Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?
13 Mas se não há ressurreição de mortos,
também Cristo não foi ressuscitado.
14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação,
e também é vã a vossa fé.
15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
16 Porque, se os mortos não são ressuscitados,
 também Cristo não foi ressuscitado.
17 E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé,
e ainda estais nos vossos pecados.
18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.
20 Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.


10)                      O Avanço do Evangelho de Cristo

                             A Cada dia que passa aumenta o numero de Cristãos, por mais perseguição e incredulidade que haja, por mais obstáculos que surja o Cristianismo avança triunfante. Mais de 50% da população mundial pregam o Cristo Ressuscitado. Não faria o menor sentido se ele estivesse morto, com toda certeza se não houve nuvens de provas que Ele está vivo o Evangelho não crescia tanto, pelo contrario com o passar de quase dois mil anos estaria extinto.  


11) Aumento do Número de pessoas que testemunham que tiveram algum contato com ele vivo

                             Todo o dia nas rádios, na TV, na Internet, na grande mídia; sempre assistimos testemunhos de pessoas testemunhando que Cristo lhe salvou; Cristo lhe curou, Cristo lhe libertou; Cristo lhe ressuscitou... Se você ligar agora mesmo sintonizar uma Rádio Evangélica, ou ligar a TV num canal evangélico, ou até mesmo acessar a um site evangélico como esse você verá pessoas de diferentes nações, culturas, raças, níveis sociais e financeiros relatando milagres efetuados por Jesus ou experiências com a pessoa DELe.  


12)                       O Poder do Nome de JESUS

                             O Poder de seu nome é impressionante, através do seu nome Demônios são Expulsos, Pessoas Enfermas são curados, no seu nome há Batismo com Espírito Santo, o poder de venenos é anulado, e todo mal é vencido.

Mc. 16: 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo;
mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos,
e estes serão curados.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado,
foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.




Comentários

  1. são Provas incontestáveis, Jesus Cristo está Vivo, e ele voltará em breve.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Pfv não seja fundamentalista, isto não são provas, as provas tem que vir de fontes extra blibicas confiáveis e independentes, coisa que não existem.
    Se isso for provas, seremos obrigados a crer também nas ascensões de Maomé, Krishná, Elias, e em várias outras religiões anteriores ao Cristianismo.
    Se se acredita nestas provas por vc postas, todas as outras tb como a sua "tb são verdadeiras".
    Sem FATOS e provas EMPÍRICAS,tudo será considerado verdadeiro somente utilizando sua mesma lógica.
    E pfv sem primarísmo, pois o que serve para vc, serve para todas.
    Espero sinceramente que este post não "suma", ppis ppr incrível que pareça, tem muito cristãos que pensam e querem de todo coração que a verdade prevaleça ante o fundamentalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Norton!

      Ligue sua tv, seu rádio ou PC sintonize um canal, site (estação gospel) veras os testemunhos de várias pessoas alegando que foram curadas por Jesus ainda em nosso dias.
      Vá as livrarias e adquira livros atuais onde pastores e até padres afirmam que em nome do Jesus que está vivo eles foram curados e oram para pessoas serem curadas e elas são de fato curadas

      Excluir
    2. Me mostre um milagre ao vivo , sendo filmado e com provas científicas ,caso contrario não serve como prova , apenas argumentos não convencem.

      Excluir
  3. Para muitos a Bíblia não é o bastante! Então vamos de arqueologia:
    1º O historiador judeu Flávio Josefo viveu na época de Jesus Cristo e em sua obra “Antiguidades Judaicas“, mais precisamente no capítulo terceiro do volume XVIII diz:
    “… entretanto existia, naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio… Era fazedor de milagres… ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer… Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não o abandonaram e ele lhes apareceu no terceiro dia…”.
    Este é um relato da época, escrito por um Judeu que viveu a existência de Jesus Cristo.

    2º Tácito era um convicto pagão romano (56 d.C. – 120 d.C.) e foi considerado um dos maiores historiadores da Antiguidade. Em seus Anais (parte XV), escreveu:
    “… Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos…”.

    3º Plínio (62 d.C. – 114 d.C.) foi um procônsul em Jerusalém e ao escrever uma carta ao imperador Trajano relatou que
    “… maldizer Cristo, um verdadeiro Cristão não o fará jamais… cantam (os cristãos) hinos a Cristo, como a um Deus…”.

    4º O historiador romano Suetônio (70 d.C. – 130 d.C.) escreveu em um trecho do livro quinto da obra “Os doze césares”, mais precisamente no capítulo XXV no qual evoca o imperador Tibério:
    “… expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos…”.

    5º A primeira prova arqueológica da existência de Jesus Cristo é uma urna de calcário que era usada à época para depositar os ossos na cidade de Jerusalém. O ossuário data de aproximadamente 63 d.C. e nele está escrito “Tiago, filho de José, irmão de Jesus”. Para estudiosos no assunto, o ossuário trata realmente de Tiago que era o irmão de Jesus Cristo.

    6º Outro grande achado da arqueologia e que trata sobre a existência de Jesus Cristo na Terra, são os Pergaminhos do Mar Morto que foram encontrados em Israel, na década de 1940. Os pergaminhos e papiros encontrados foram datados através da técnica de carbono-14 e confirmaram que se trata da época de Jesus Cristo (150 a.C. – 70 d.C.) e referem em vários pontos a um “mestre da justiça”.

    7º Luciano de Samosata foi um escritor grego que escreveu, apesar de não ser cristão, durante toda a sua vida (segundo século) que Jesus Cristo era adorado pelos povos cristãos, pois teria introduzido diversos novos ensinamentos e que foi por eles mesmos crucificado. Luciano de Samosata diz ainda em seu escritos que entre os principais ensinamentos de Jesus Cristo estavam a fraternidade, a importância da conversão e que todos deveriam negar outros deuses a não ser o seu pai. Ele ainda fala que os cristãos viviam sob as leis de Jesus, acreditam ser imortais e desdenhavam da morte.

    8º Entre os evangelhos apócrifos (considerados não inspirados pelo Espírito Santo), o Evangelho da Verdade, O Apócrifo de João, O Evangelho de Tomé, O Tratado da Ressurreição, entre outros são considerados os escritos gnósticos e todos eles mencionam a existência de Jesus Cristo na Terra.
    9º Mara Bar-Serapião foi um escritor sírio e ficou conhecido por ter fornecida uma das maiores referências não judaica e não cristã sobre a existência de Jesus Cristo quando escreveu uma carta 40 anos depois da crucificação (73 d.C.) onde encoraja seu filho a adquirir conhecimento. Nesta carta ele usa diversos exemplos como, os filósofos Sócrates e Pitágoras, além de um “rei sábio” que havia sido executado pelos judeus.

    Bom... essas são algumas evidências externas sobre Cristo. São de não cristãos que sem saberem confirmaram tudo o que as evidências internas (a Bíblia) já nos relata a muito tempo...Meu Jesus está vivo e vive dentro de mim... fiquem na paz...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS,
OS COMENTÁRIOS EM "ANÔNIMOS" NÃO SERÃO PUBLICADOS

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(