Pular para o conteúdo principal

Obama defende a divisão de Jerusalém


Após serem ambos reeleitos, Barack Obama e o premier israelense Benjamin Netanyahu devem continuar se desentendendo em termos ideológicos e diplomáticos.
Recentemente, o conceituado analista político Jeffrey Goldberg afirmou que Obama considera Netanyahu um “covarde político”, que conduz Israel a um isolamento internacional.
O resultado da eleição em Israel mostra que o bloco de direita e religioso obteve a maioria por uma pequena margem, o que enfraquece a coalizão governista, a Likud-Beiteinu.
Portanto, Netanyahu deve enfrentar uma maior pressão para combater a tentativa de reconhecimento do Estado Palestino. Existe ainda a crescente condenação internacional por causa da expansão dos assentamentos judaicos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.
Quando a ONU concedeu uma “elevação de status” aos palestinos, o governo israelense respondeu com a construção de 3 mil novas casas em assentamentos nessas áreas de conflito. Segundo Goldberg, Obama classificou essa como mais uma das “políticas autodestrutivas do colega israelense”.
Para o cientista político Avraham Diskin, da Universidade Hebraica de Jerusalém, as primeiras mudanças de Obama no segundo mandato apontam para um estremecimento com o governo israelense. Foram nomeados novos secretário de Defesa e secretário de Estado “menos tolerantes quanto a Israel”.
Ficaria quase insustentável a situação de Israel se perdesse o apoio norte-americano. Especialmente com as constantes ameaças de guerra com o Irã e o Egito.
Alon Ben-Meir, professor de Relações Inter­nacionais e especialista nas negociações entre Israel e países árabes, declarou: “Esse conflito pode muito bem ser a chave para muitos dos outros conflitos na região… A questão palestina tem uma enorme influência nas relações entre os EUA e o mundo árabe, que espera que o governo americano faça mais pelo fim desse conflito, que já dura seis décadas e meia”.
O site WND afirmou que Obama já se comprometeu secretamente com os palestinos a pressionar Israel para uma nova rodada de negociações. O objetivo seria incentivar a criação de um Estado Palestino, que resgataria as chamadas fronteiras de 1967, ou seja, a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e, especialmente, Jerusalém Oriental.
Seria um resgate do que tentou o ex-presidente Bill Clinton, durante as negociações de Camp David, em 2000. As chamadas de áreas judaicas de Jerusalém permaneceriam sob governo de Israel, enquanto os palestinos seriam responsáveis pelos bairros de maioria árabe.
Ainda segundo o WND, Obama prometeu aos palestinos fazer em seu segundo mandato uma campanha na Organização das Nações Unidas para renovar a Resolução 242, que prevê um Estado Palestino. Com informações de Gazeta do Povo e WND.


Fonte: Gospel Prime 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que...

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presen...

O SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIENCIA

                       A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversõ...