Pular para o conteúdo principal

Mais de 60 Desafios para os Ateus - O Primeiro: A Origem da Vida

     I.            Não havia sinal de Vida na Terra

Segundo Relato de Gênesis 1, não havia vida na Terra no principio, até que Deus por seu Infinito Poder determinou a existência de vida.
No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2


      II.            Criando o Ambiente para o Sustento da Vida

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. Gênesis 1:8-13

    III.            O Clima para a Vida

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. Gênesis 1:13-19

    IV.            Vidas Marinhas
 

E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. Gênesis 1: 19-23


      V.            Vidas Terráqueas
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. Gênesis 1: 23-25

    VI.            O Surgimento da Humanidade
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou;
Homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1 :25-28


  VII.            Alimentação de Homens e Animais

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1: 28-31


VIII.            De Onde surgiu o Homem?

                  A Antropologia e Genética afirmam que o Homem e a mulher surgiram de um casal da mesma espécie.  

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7


    IX.            De onde Surgiu a Vida

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Eclesiastes 3:20
                           Dados Científicos comprovam que os mesmos elementos químicos que compõe a terra, compõe os seres vivos, incluindo o corpo humano 


      X.            Segundo a Biogênese “Somente Vida Pode Gerar Vida”?  



Matéria Abaixo foi Extraída do Site Seara da Ciência

O senso comum dos antigos (e até de alguns modernos) dizia que o Sol girava em torno da Terra e que as moscas nasciam do lixo em decomposição. Segundo essa crença existiriam seres que eram gerados por outros seres semelhantes, como nós por exemplo, e seres que surgiam espontaneamente da matéria não viva. Essa hipótese era aceita por muita gente mas, no século 13, foi rejeitada por São Tomás de Aquino que preferia crer que todos os seres teriam sido criados por Deus, simultaneamente. A geração espontânea passou a ser considerada herética pelas autoridades religiosas. Assim mesmo, continuou a ser adotada pelo povão em geral e por filósofos, ateus ou não, como Renê Descartes e Francis Bacon.
Quando veio a revolução científica, a partir de Galileu, Newton, Leibniz e outros, a origem da vida passou a ser objeto de consideração e pesquisa. Com a invenção do microscópio, no fim do século 17, as observações de seres minúsculos, invisíveis a olho nú, passaram a ser rotineiras. Uma das primerias observações logo mostrou que alguns insetos que pareciam ser gerados do lixo, na verdade nasciam de minúsculos ovos, como ocorre com os pintos. Mesmo assim, alguns sábios eram de opinião que a geração espontânea, que não ocorria em seres macroscópicos, poderia ocorrer com os seres microscópicos. Segundo eles, a vida estaria em permanente processo de criação, no mundo do muito pequeno. Esse ponto de vista era aceito e difundido, principalmente, por filósofos ateus, que não concordavam com a ideia de um criador sobrenatural.
Essa era uma situação curiosa. Os avançados da época, movidos pelas grandes revoluções políticas e científicas que surgiam como moscas surgem do lixo, apoiavam a teoria da geração espontânea. E foi um cientista religioso e conservador que, finalmente, mostrou de forma categórica que seres vivos não são gerados de matéria não viva. Esse foi o francês Louis Pasteur.

 
 Antes de Pasteur, porém, o biólogo italiano Lazzaro Spallanzani mostrou que moscas não nascem de carne podre. Ele colocou sopa em dois frascos de vidro e ferveu tudo para esterilizar o material. Depois fechou um dos frascos com uma tampa e deixou o outro aberto. Algum tempo depois, o frasco aberto tinha moscas e o fechado não tinha. Logo, ele concluiu, as moscas vinham de fora e não eram geradas da carne deteriorada da sopa.
Mesmo assim, Spallanzani não convenceu o pessoal que acreditava na geração espontânea. Segundo eles, o experimento não seria válido pois, ao selar um dos frascos, Spallanzani teria cortado o contato com o ar, onde existiria uma certa "força vital", necessária para a geração de seres vivos. Spallanzani não soube refutar esse argumento e o teste definitivo acabou sendo realizado por Louis Pasteur.
  Em suas experiências, Pasteur utilizou frascos de vidro com gargalos finos e curvos. Nesse tipo de frasco, Pasteur colocou líquidos de vários tipos como cerveja, urina, suco de frutas e tudo que diziam ser adequado para gerar vida espontânea. Fervia bem o material dos frascos e, depois de frios, deixava-os nas prateleiras por longo tempo. O resultado foi que, mesmo depois de muitos meses, não apareceu neles nenhum sinal de vida, nem microscópica nem macroscópica. No entanto, se o gargalo de um frasco fosse quebrado, o líquido logo escurecia e revelava contaminação. Como os frascos sempre tinham contato com o ar externo, a objeção de impedimento da tal "força vital" não se sustentava. A geração espontânea perdeu de vez a aceitação da comunidade de biólogos.
  Com as observações de Pasteur ficou patente que vida só surge de vida. Tudo bem, mas, em algum momento do passado não havia vida nenhuma na Terra. E hoje há, como você pode desconfiar. De onde, então, surgiram os primeiros seres vivos? Como se deu a transformação da matéria orgânica e inorgânica inerte em organismos capazes de metabolismo e reprodução, merecedores da classificação de seres vivos?

.  Partindo do Principio Cientifico da Biogênese que “Somente vida pode gerar vida”, vem à primeira pergunta: 
                             Segundo a Biogênese “só vida gera vida”, qual seria a origem da Vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que...

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presen...

O SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIENCIA

                       A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversõ...