O Dr. Amir Aczel é um renomado matemático, com um Ph.D. em estatística da Universidade de Oregon. Também leciona como professor visitante na Universidade de Harvard e atualmente ensina na Universidade de Boston, além de escrever regularmente para a revista Discover, e os jornais The New York Times e The Wall Street Journal.
Em seu livro recém-lançado Why Science Does Not Disprove God. [Por que a ciência não desmente a Deus], ele defende que a ciência não refuta a existência de Deus e que os argumentos anti-Deus dos ateus possuem “falhas no seu raciocínio básico”.
Aczel afirma que “cientistas e pensadores de renome, incluindo Richard Dawkins, o falecido Christopher Hitchens, e Lawrence Krauss, têm defendido veementemente que os avanços na ciência moderna refutam a existência de Deus, afirmando que devemos aceitar que a criação do universo veio do nada, que a religião é o mal encarnado, que a evolução explica completamente a complexidade deslumbrante de vida, e muito mais”.

Seu livro apresenta entrevistas com onze vencedores do Prêmio Nobel além de muitos outros biólogos, psicólogos, físicos e antropólogos, ouvindo também vários teólogos e líderes religiosos. Aczel não defende apenas o cristianismo, mas aborda várias referências a Deus feitas por cientistas famosos, incluindo Einstein, que era judeu.
Embora afirme que seu interesse é apenas ajudar pessoas a equilibrar a ciência e a fé, seu livro foi recomendado por vários especialistas na área, recebendo elogios do jornal The Washington Post por sua contribuição para o diálogo de ciência e fé. Mesmo assim, Aczel tem sido duramente atacado por associações ateístas.
Segundo o site Christian News seus críticos afirmam que Aczel “deturpa o funcionamento básico do método científico” e que tenta usar sua influência para confundir quem busca “a ciência, o conhecimento, a compreensão, a educação, a tolerância e o amor” num mundo sem Deus.
Comentários
Postar um comentário
MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS,
OS COMENTÁRIOS EM "ANÔNIMOS" NÃO SERÃO PUBLICADOS