Pular para o conteúdo principal

10 razões para Orar em Linguas

falar em linguas
© iStockphoto-ollyy
A maioria dos cristãos carismáticos não entendem os verdadeiros benefícios de falar em línguas, nem o quanto este presente é tão valioso. Aqui estão 10 razões que provam que precisamos desse dom maravilhoso.

1. A manifestação que veio com o dom do Espírito Santo foi o falar em línguas. O falar em línguas é uma evidência do dom recebido por Deus, mas ninguém entendia o que era falado. Era o plano de Deus para o dom funcionar como uma linguagem de espírito para com Seus filhos (Atos 2:04, 11;. 1 Coríntios 14:02).

2. Jesus mandou-nos para receber o dom do Espírito Santo. Quando Jesus disse aos discípulos que esperassem em Jerusalém até receberem a promessa do Pai, Ele não disse: “Faça isso, se você sentir você irá receber, ou entre em uma igreja ou crenças denominacionais, ou se você tem o tempo, ou se você é tão inclinado, ou se você se sentir confortável com isso.” Não! Jesus ordenou-lhes que esperassem até que eles recebessem o dom do Espírito Santo. Uma vez que Jesus colocou tanta importância em receber este presente, esse é um motivo mais do que suficiente para que todos os cristãos possam buscar a Deus até que eles recebam também (Atos 01:04; 05:32, João 14:16-17;. Ef 5:18) .

3. As Escrituras nos exortam a ser cheio do Espírito Santo e orar em línguas. Nosso falar em línguas nos permite viver no Espírito, andar no Espírito, guiados pelo Espírito Santo, ter o fruto do Espírito, manifestar os dons do Espírito e ir de glória em glória, até que são transformadas em Sua própria imagem (Gl 5:22-25, Rm 8:14;. 1 Coríntios 12:7-11; 14:15. ,. Ef 5:18, Atos 19:02, 2 Coríntios 3:18).

4. O falar em línguas é o maior dom que o Espírito Santo pode dar um crente. Jesus é o maior presente que Deus poderia dar para a redenção do mundo, e o Espírito Santo é o maior dom que Jesus poderia dar a Sua Igreja. De todos os recursos do céu e do universo, nada é mais valioso, benéfico ou importante para o Espírito Santo do que dar a cada filho de Deus a sua própria língua espiritual. (1 Coríntios 12:31;. 14:04).

5. Nossa falar em línguas que nos permite ter uma comunicação espírito-a-espírito com Deus. seres humanos são seres espirituais vestidos com corpos de carne e osso. Enquanto o pecado do homem enfraquece o espírito, Jesus traz o espírito de volta à vida por transmitir a Sua vida eterna em nós. O Espírito Santo nos dá uma linguagem de espírito, para que possamos comunicar diretamente com Deus (João 4:24, 1 Coríntios 15:45;. Gênesis 2:7;. Rom 5:12, João 3:3-5, 16).

6. A oração em línguas constrói e aumenta a nossa fé. Fé é o meio de troca para todas as coisas celestes, assim como o dinheiro é o meio de troca de todas as coisas terrenas. Uma forma importante de aumentar a nossa fé é orar em línguas. (Rm 0:06; Jude 1:20, Marcos 9:23;. Matt 9:29).

7. A oração em línguas ativa o fruto do Espírito. É vital e benéfico ter cada um dos atributos espirituais tornam-se ativos e maduro em nós. Orar em línguas nos ajuda a cumprir o propósito de Deus predestinou para sermos conformes à imagem de Seu Filho (Gl 5:22-23, 2 Coríntios 3:18,.. 1 Cor 13:1-13; Rom 8:29. ).

8. Orar na linguagem do espírito é a principal maneira de cumprir a admoestação bíblica de “orar sem cessar”. Os cristãos podem orar em línguas a qualquer momento. Se estamos em um lugar onde não é conveniente ou sábio para falar em voz alta em línguas, podemos orar no interior, sem fazer um som audível (Ef 6:18; 1 Ts 5:17;.. Matt 26 : 41, Lucas 18:01; 21:36, 1 Coríntios 14:15).

9. O Espírito Santo dirige a nossa linguagem espiritual para orar de acordo com a vontade de Deus. Provavelmente, a única vez que podemos ter certeza que estamos orando 100 por cento na vontade de Deus é quando estamos orando na linguagem do espírito. Deus sempre responde as solicitações que são feitas em alinhamento com a Sua vontade (Rm 8:27, 1 João 5:14-15).

10. A oração em línguas acalma a mente. O Dr. Andrew Newberg que é um neurocientista, fez uma varredura cerebral para comparar o cérebro dos cristãos que oram em línguas com monges budistas e freiras católicas rezando e cantando, o estudo mostrou que os lobolos frontais do cérebro ficaram em silêncio nos cérebros dos cristãos que falam em línguas, provando que o falar em línguas não é uma função do cérebro natural, mas uma operação do espírito (1 Coríntios. 14:02, 14).


Autor: Bill Hamon


FONTE: 
Os cristãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que...

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presen...

O SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIENCIA

                       A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversõ...