Pular para o conteúdo principal

Crise mundial: número de refugiados é o maior da história

As guerras no Oriente Médio e norte da África, bem como o terrorismo islâmico são os responsáveis pela maior crise humanitária que o mundo já testemunhou. A Segunda Guerra Mundial, para efeitos de comparação, desalojou cerca de 60 milhões. Hoje o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) admite que passam de 65 milhões.
O 20 de junho foi estabelecido “Dia mundial do refugiado” e o Acnur chamou atenção para o seu relatório “Tendências Globais”, o qual comprova que até o final de 2015, havia um total de 65,3 milhões de pessoas deslocadas. É um aumento de quase 10% com relação ao ano anterior e a tendência é que em 2016 a situação só piore.
Em média, uma em cada 113 pessoas no mundo é, atualmente, um refugiado. Milhares atravessam pelo mar em embarcações sempre superlotadas. Quantidade similar faz a pé a travessia de país em país buscando refúgio.
A União Europeia (UE) tem recebido a maior parte dessas pessoas, mas a taxa de 100 mil por mês forçou algumas nações a fechar suas fronteiras. A opinião pública pede medidas urgentes para lidar com essa crise humanitária, que traz consigo uma sensação de insegurança para todo o mundo.
Pela Convenção internacional, refugiado é alguém que “temendo ser perseguido por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas, se encontra fora do país de sua nacionalidade e que não pode ou não quer valer-se da proteção desse país”. Hoje, as nações com o maior volume de refugiados são: Síria, com 5 milhões de refugiados; Afeganistão, perto de 3 milhões, e Somália, com mais de 1 milhão.
ONGs cristãos como a Visão Mundial estão ativamente envolvidas na recepção e cuidado dos refugiados.
“Durante uma crise prolongada, é importante garantir que as crianças tenham acesso à educação. Afinal de contas, se as crianças são o futuro, elas devem ser capazes de ler e escrever. No entanto, menos de dois por cento dos fundos de resposta de emergência vai para a educação”, afirmou um porta-voz da organização de voluntários trabalhando nos campos de refugiados em várias partes do globo.
A Portas Abertas, missão especializada em ajudar a igreja perseguida, ressalta que parte da crise de hoje é causada por questões religiosas, principalmente por causa dos extremistas islâmicos, que expulsaram milhões de cristãos de suas casas.
Segundo a missão, teme-se que o cristianismo venha a desaparecer no Iraque, por que a sua grande maioria abandonou o país. Disse ainda que mais de 7,6 milhões de cristãos foram deslocados desde o início da guerra na Síria, na tentativa dos islâmicos em estabelecer seu CalifadoCom informaçõesChristian Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(