Pular para o conteúdo principal

A Mulher Pode Ser Pastora? Parte 01






Façamos uma breve analise do texto em questão se eu errar por favor vc e qualquer internauta pode me ajudar a entender. 

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33

Não pode haver confusão sobre o papel da mulher na igreja, mas há, e a confusão começou dentro da igreja católica e se expandiu para dentro de alguns setores evangélicos, devemos lembrar que Lutero era um católico praticante.

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.1 Coríntios 14:34

Resultado de imagem para MULHERES PASTORASAs vossas mulheres (esposas)... Paulo se refere aos homens casados e as mulheres casadas, pois não somos donos das mulheres alheias. A partir dai entende-se que Paulo se dirige a homens e mulheres casados, e não solteiros.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:35
Prosseguindo a carta paulina "E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos". Como fica as solteiras e as viúvas?


Homem de Deus o que impede uma mulher pregar no púlpito? Deixo para sua meditação as seguintes perguntas: 

1) Paulo neste mesmo capitulo 14 estimula a Igreja (composta de homens e mulheres) a buscarem os melhores dons . Partindo desse principio: Se uma mulher buscar o dom de profecia associado com os Dons de Ciência e Sabedoria (1 Co. 12: 7-10) ele alcançará tais dons? E como ela poderá exercer? O púlpito é mais sagrado que Deus? Se Deus habita nas mulheres com o adoram genuinamente, o que pode impedir que estas adoradores preguem no púlpito?

 2) Se o Espírito Santo, que é Deus (Terceira pessoa da Divindade) encher e visitar as mulheres, por que elas não podem ocupar lugar nos púlpitos, seriam os púlpitos mais divino do que Deus? 

3) Deus nunca apresentou o púlpito como um lugar proibido para mulheres, essa palavra nem se quer existe na Bíblia. Onde existe uma passagem na Bíblia que proíba a mulher de pregar? 

4) O Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc. 16: 15-18) inclui homens e mulheres, este "ir por todo mundo" exclui as igrejas e principalmente seus púlpitos?

 5) Sabemos conforme a carta de Paulo (1 Coríntios 12: 4-7) há diversidade de Dons e Ministérios, entre eles o ministério pastoral (Ef. 4:11) se uma mulher biscar o Ministério Pastoral, Deus vai conceder a ela? Lembrando que diante de Deus, não macho e fêmea:

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

6) Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:4-6 "Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós". Partindo desse raciocínio de Paulo as mulheres não estariam incluídas?

7) O Homem não é completo sem a mulher e nem a mulher é completa sem o Homem (1 Co. 11:11), essa visão de Paulo inclui o ministério pessoal?

8) A mulher foi feita a imagem e semelhança de Deus? Ou somente os Homens? Se a mulher foi feita a imagem e semelhança de Deus, estando ele em perfeita comunhão com Deus o que a impede de pregar na Igreja? Se não for a imagem e semelhança de Deus não estaria em conflito com Gênesis 1: 26.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(