Pular para o conteúdo principal

O QUE PAULO ENSINA SOBRE O PAPEL DO HOMEM DA MULHER ? 1 CORINTIOS 12

·         Que Tanto Homens como Mulheres devem buscar os Dons espirituais 1Co .12: 1 A respeito dos dons espirituais, irmãos, não quero que sejais ignorantes.
·         1 Co. 12: 4 Ora há diversidades de dons, mas um mesmo é o Espírito, Homens e Mulheres precisam entender isso antes de buscar
·         Há Diversidade de Ministério do Espírito Santo e Homens e Mulheres podem buscar ministério seja for, para que seja útil na Igreja. 1 Co. 12: 5 há diversidades de ministérios, e um mesmo é o Senhor;

Imagem relacionada·         1 Co: 12:6 Há diversidades de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos, Em Homens e Mulheres. 
·         1 Co. 12: 7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para proveito. Seja Homem ou Mulher 
·         1 Co. 12: 8 Pois a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; a outro a palavra de ciência, segundo o mesmo Espírito; Se um Homem ou Mulher buscar esses dons podem ensinar dentro e fora da igreja
·         1 co. 12; 9 a outro fé, no mesmo Espírito; a outro dons de curar, em um só Espírito; O Espírito Santo pode habitar em homens e mulheres desde que estes venham lhe dá lugar em suas vidas.  
·          1 Co. 12: 10 a outro operações de milagres; a outro profecia; a outro discernimento de espíritos; a outro diversidades de línguas, e a outro interpretação de línguas... Que Homens e Mulheres podem profetizar na direção de Deus dentro e fora da igreja 
·          1 Co. 12: 11, mas todas estas coisas opera um só e o mesmo Espírito, distribuindo a cada um particularmente como lhe apraz... O Espírito Santo doa os Dons para Homens e Mulheres em particular como lhe apraz
·         1 Co. 12: 12 Pois assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, constituem um só corpo; assim também é Cristo.
·         1 co. 12; 13 Em um só Espírito fomos batizados todos nós em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres; e a todos nós foi dado beber dum só Espírito... Is to inclui o Batismo de homens e mulheres. 
·         1 co. 12; 14 Também o corpo não é um só membro, mas muitos... Contado com homens e Mulheres. 
·         1 Co. 12: 15 Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo... Homens e Mulheres podem exercer qualquer função (cargo) no corpo de Cristo (igreja) 
·         1 Co. 12; 16 Se a orelha disser: Uma vez que eu não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo... tendo a Mulher comunhão com Cristo ela não pode ser excluídas de nenhuma função dentro da igreja desde que atenda os requisito das epístolas pastorais. 
·         1 Co. 12: 17 Se o corpo inteiro fosse olho, onde estaria o ouvido? Se o corpo inteiro fosse ouvido, onde estaria o olfato? ... Se igreja inteira for composta somente de homens como estará às mulheres? 
·         1 co. 12: 18 Mas agora Deus dispôs os membros no corpo, cada um deles como lhe aprouve... Seja Homem ou Mulher. 
·         1 co. 12: 19 Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?20 Agora, na verdade, são muitos membros... Formado por Homens e Mulheres... 
·         1 Co. 12: 20 - Mas um só corpo... Formado por Homens e Mulheres
·         1 Co. 12: 21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem ainda a cabeça aos pés:22 Eu não preciso de vós. Antes pelo contrário os membros do corpo, que parecem ser mais fracos, são necessário... Não podemos dizer que não precisamos das mulheres como autoridades eclesiásticas. 
·         1 Co. 12: 23 Os membros do corpo, que reputamos menos honrosos, a estes revestimos com muito mais honra, e os que em nós não são decorosos, têm mais abundante decoro... Não estamos colocando as mulheres em menos honra e decoro? 
·         1 Co. 12: 24 Ao passo que os decorosos em nós não têm necessidade de decoro. Mas Deus arranjou os membros do corpo, dando muito mais honra àquele membro que não a tem em si... Sejam Homens ou Mulheres. 
·         1 Co. 12: 25 -  Para que não houvesse cisma no corpo, mas os membros tivessem o mesmo cuidado uns pelos outros... Não está havendo um "Cisma no Corpo de Cristo" de Homens e mulheres?
·         1 Co. 12: 26 Se um só membro sofre, todos os membros sofrem com ele; se um é honrado, todos os membros se regozijam com ele... Quando uma mulher é honrada não somos honrados juntos com ela? 
·         1 Co. 12: 27 Ora vós sois corpo de Cristo, e individualmente um de seus membros. As Mulheres fazem ou não parte do Corpo de Cristo?
·          1 Co. 12:28 A uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas... As Mulheres não podem ser inseridas aqui? 
·         1 Co. 12: 29 São, porventura, todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres?... Todo aqui inclui ou não as mulheres? 
·         1 Co. 12: 30 Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Interpretam todos?... As Mulheres podem ou não buscar tais virtudes? Se sim por quê? Se não por quê? Diante de Cristo Homens e Mulheres são iguais dentro da igreja sim ou não? 
·         1 Co. 12:31 Mas desejai ardentemente os dons que são maiores.... As Mulheres podem ou não buscar tais dons? Se buscarem vai impor limites para elas, enquanto, muitos homens são negligentes?

·         1 Co. 12:31- E ainda um caminho sobremodo excelente vou mostrar-vos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(