Pular para o conteúdo principal

O que era o Fruto Proibido?

O Fruto Proibido?

 Afinal o que foi o Fruto Proibido? Uma Maçã ou uma Pera como se vê algumas ilustrações? O Sexo? O quê? Deus jamais negaria uma maçã, pera ou qualquer fruta repleta de vitaminas para o corpo, descarta-se esta possibilidade. Como um excelente naturalista ordenou Deus: “De toda a árvore do jardim comerás livremente” (Gn. 2:16) Será que foi o ato sexual? Com toda a certeza não foi.

Resultado de imagem para fruto do pecado 
Deus depois de abençoar o Casal confirmando o casamento disse: sejam fecundados e multiplique-se... (Gn. 1:28) Se Deus proibisse o sexo o casal não poderia procriar. O que Deus seria capaz de Negar? Deus seria capaz de negar um Fruto que produz morte. E que Fruto Proibido foi esse? O Fruto Proibido foi o Ato de Duvidar da Palavra de Deus, ou seja a Incredulidade na Palavra de Deus.

Duvidar da Palavra de Deus é o mesmo que chama-lo de mentiroso, chama-lo de mentiroso é o mesmo que afrontá-lo, afrontá-lo é o mesmo que desafia-lo, desafia-lo é o mesmo que desobedeces-lhes, desobedeces-lhes, é o mesmo que despreza-lo, despreza-lo é o mesmo que desprezar a si mesmo e a própria vida, que é o mesmo que desejar a morte, o que é uma loucura tamanha e por fim foi isso que Adão e Eva colheram como resultados de duvidar da Palavra de Deus acreditando que não morreriam. Como resultado disso primeiro morreram espiritualmente e depois fisicamente. (Gên. 2:17)

a)    Por que Deus colocou uma Árvore que podia trazer a morte?

Porque Deus deu o Direito de Escolha, servir a Ele indica Vida, não servi-lo indica Morte, Deus nos deu vida para servi-lo, porém ele não obriga ninguém a servi-lo. A humanidade teria o direito de escolher. Por isso plantou no Jardim do Éden três Árvores: Árvore agradável à vista e boa para alimento, Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Gn. 2:9) que podemos definir:

      I.          Árvore Agradável à vista e Boa para Alimento: Árvore Natural que produz Frutas para alimento, contendo todos os nutrientes necessários para a vida física, Deus havia dado permissão para se alimentar dela (Gên. 1:29) O Consumo dessa árvore nunca foi proibido por Deus. É uma prova que o Pai Celestial não nega pão para seus filhos (Mt.4:4) O Preço dos frutos dessa árvore é o suor derramado do rosto com muito trabalho. (Gên. 3:17-19)

    II.          Árvore da Vida: Árvore Espiritual que produz Fruto da Vida Eterna (Gn. 3:22) Antes da desobediência era permitido(Gn.3:2) após o ato de Desobediência veio a Proibição, nela estava a Vida eterna. (Gên. 3:22-24) Seu consumo foi proibido devido ao fato de Adão e Eva praticarem o Mal. No ponto de Vista divino quem pratica o mal sem arrependimento não é digno da vida eterna (Ap. 21:8) O Preço do fruto dessa árvore é a Renuncia a si mesmo (Mat. 16:24) Quem se arrepende come do fruto dessa árvore e tem a vida eterna.

  III.          Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal: Árvore Espiritual que produz Fruto para a morte. O Conhecimento do Bem e do Mal é símbolo de causa e/ou efeito, consistem premeditar e/ou realizar, em teoria e prática o Mal, um aperfeiçoamento por vezes consciente e inconsciente. A Teoria e/ou Prática resulta em Aperfeiçoamento do Mal, é o que identificamos como Pecado. Ora o pecado é um ato de desobediência a Deus, é uma afronta a Deus, é uma Rebelião contra Deus, como Adão e Eva fizeram. Ocupar sua mente com aquilo que é proibido foi o primeiro Erro de Eva. A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal foi Proibida por Deus (Gên. 2:17) Quem come dessa árvore usa folhas de figueiras como vestes, note que depois que Adão e Eva comeram dela teceram folhas de figueiras como vestes. Em nossos dias tem muito Adão e Eva com tangas dentro da Igreja, inclusive em cima do altar. O Preço do consumo dessa árvore é a própria vida (Rm. 6:23)

b)    A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal

Alimenta-se do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e Mal é o mesmo que Praticar o Bem e o Mal e colher seus frutos. Quem pratica o Bem resistindo a tentação colhe o fruto da coroa da Vida (Tg. 1:12) e quem pratica o mal colhe os frutos da Morte (Medite em Provérbios 8:32-36) O casal optou em colher o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Que seria em outros termos praticar as Obras da Carne (Gálatas 5:19-21) Com a carne se realiza os desejos da alma (Tg 4:1-4) A Atitude de Adão e Eva se resume em afrontar a Deus; querer viver com total independência de Deus; Rebelar-se contra Deus; violar e/ou não aceitar seus mandamentos. Foi o mesmo que chegar diante de Deus e dizer: Não preciso de você para viver! Não preciso obedecer aos teus mandamentos para viver bem no mundo!

Muitos condenam Adão e Eva porque eles comeram do Fruto dessa árvore, porém muitos hoje comem diariamente dos frutos da árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Afrontam a Deus com palavras, olhares, pensamentos e com vestimentas que não condizem com a modéstia e muito menos com a Ordem e decência. Como Adão e Eva, comemos o Fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e pecamos. Como Adão e Eva se continuarmos com vestes de folhas de figueira e duvidando da Palavra de Deus vai ser difícil Deus nos manter em sua presença (Gên. 3:7,21) lembrando que a presença de Deus é tudo para nós (Sl.68:3) o consumo do fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal que seja no modo de fala, olhar, pensar ou agir tem como resultado a proibição de consumo da Árvore da Vida que produz vida eterna. 

Ou seja, se continuarmos nos alimentando da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal compulsivamente seremos impedidos de alcançar a Vida Eterna. Adão e Eva assim que comeram do Fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal perderam o direito da vida eterna (Gn. 3:22,27), em seguida perderam a vergonha (Gên. 3:7) por fim perderam a vida terrena voltando para o pó (Gên. 5:5) Mas vale salientar que eles perderam a visão santa.                      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(