Pular para o conteúdo principal

15 CARACTERISTICA DO PERFIL DA HUMANIDADE NO TEMPO DE ADÃO E NOÉ



A Humanidade procriava Gênesis 6: 1. E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
·        Nasciam filhas de boa aparência. Gênesis 6: 2. Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
·        Os anjos vendo as filhas dos homens tomaram para si algumas mulheres Gênesis 6:2
·        Corrupção moral de Homens, Mulheres e anjos (anjos caídos)
·        Contenda entre o Espírito de Deus que convence o homem do pecado e a humanidade. Gênesis 6; 3. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne;


 Arca de Noé: 7 coisas incríveis que talvez você não saiba 


·        Um conflito intenso entre Espírito e Carne (Gn. 6:3)
·        Um prazo estipulado em 120 anos (Gn. 6:3) ...  porém os seus dias serão cento e vinte anos.
·        Gigantes na terra, a altura desses deveria ultrapassar a marca dos 3 metros
·        Gigantes antes da corrupção dos anjos com as filhas dos homens e gigantes depois dessa corrupção. Gn. 6:4 - Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
·        A Maldade da humanidade multiplicada (Gn. 6:5)
·        A Imaginação dos pensamentos do coração era só maldade e obstinada na pratica do mal. Gn. 6:5. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
·        Deus profundamente angustiado por ver a maldade do homem que criou Gn. 6: 6. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
·        Não se pode confundir “Arrependimento” com profundo sentimento de angustia.
·        Deus determinado a destruir aquela geração Gn. 6: 7. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
·        Noé, o Homem que achou graça mediante Deus diante de uma sociedade corrompida Gênesis 6: 8. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
·        Toda a terra estava corrompida
·        A Violência predominava a terra diante da face de Deus Gênesis 6: 11. A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. (Gn. 6:13)
·        Toda a carne estava corrompida, o que nos leva a acreditar que até os animais deveriam haver se corrompido de alguma forma Gênesis 6: 12. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. 13. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
·        Há evidencia que os animais estavam corrompidos de algum modo, ou por meio de zoofilia, ou violência ou de alguma maneira” toda carne” estava corrompida. O fato de os animais antediluvianos não terem pavor e nem medo dos homens. Gn. 9:  2. E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.
O que permitia uma convivência mutua entre eles, e como a humanidade estava corrompida e toda sua imaginação era somente má e perversa, não se pode duvidar que os homens tenham explorado de forma errada essa convivência com os animais.

O Texto não informa qual momento que Deus orienta Noé para construir a arca, porém, informa o perfil daquela geração humana. E supões que Noé contava com 480 anos quando Deus instruiu Noé para construir a arca, informando que Destruiria a humanidade e enquanto isso, espalhava-se por todo mundo a noticia que um homem estava construindo uma arca para salvar sua família, porque Deus enviaria um grande diluvio.  Lembrando era um só continente (Pangeia) naquela ocasião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADÃO E EVA COMIAM CARNE?

                                       Adão e Eva eram carnívoros? O que eles comiam? Com quem os Homens aprenderam a comer carne? Nos tempos de Adão comiam carne? Quando foi o inicio do consumo de carne? Os animais sempre foram carnívoros?       I.             Adão e Eva eram Carnívoros ou Vegetarianos? A Dieta de Adão e Eva e de seus filhos era baseada de frutas e verduras, legumes, cereais... A Carne de nenhum animal, nem peixes, nem aves, nem repteis... Nenhuma carne estava no cardápio. Definitivamente Adão e Eva não comiam carne. Gn. 1: 29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.                        Adão e Eva ofereciam sacrifícios a Deus, como Abel e Caim também, eles viam o fogo sobre o altar. E diante disso o fogo não era estranho e muito menos a produção do fogo. Nada impedia qu

A TERRA DE NODE- ESTUDO BÍBLICO

  Pouco se sabe sobre a Terra de Node, o lugar onde Caim se Refugiou após assassinar seu irmão Abel e formou uma família. Mas, seguindo as informações da Bíblia podemos tirar algumas conclusões. Do mesmo modo podemos também dispensar algumas concepções equivocadas acerca da Terra de Node. A Palavra ‘ Node’  no hebraico significa “ Exílio”, "Fuga",  pode ser entendida como  “Terra do Exílio”  ou  “Terra da Fuga”,  ou ainda como “ Terra de Peregrinação ”. Estava ao leste do Jardim do Éden, não há indicio bíblico de que havia alguma família por lá. Com a leitura bíblica entende-se que Node foi a Terra da Fuga de Caim, onde ele levou consigo sua esposa e formou família, fundando a primeira Cidade como o nome de Enoque, nome de seu filho. Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá à vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.  Saiu Caim da presença de Jeová, e habitou na ter

Atentado Terrorista contra as Torres Gêmeas na Bíblia

  A Profecia mais clara e objetiva talvez seja a descrita pelo profeta Daniel, possivelmente não tenha nada a ver com o atentado terrorista contra as Torres Gêmeas WTC (World Trade Center), mas comparamos aqui algumas semelhanças: Daniel 8: 3  Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último O Carneiro: Estados Unidos da America, símbolo de Poder Os Dois Chifres do Carneiro: As duas Torres Gêmeas, um era mais alto do que o outro? Não! Porém, num deles havia uma antena como se vê nas fotos, esta antena fazia diferença na altura das torres. O WTC, era o símbolo do poderio econômico dos EUA, como uma Torre de Babel Moderna, onde vários grupos de pessoas de várias nações se encontravam e tentavam fazer negócios.   E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres,  ao qual eu tinha visto em pé diante do RIO...(